segunda-feira, 31 de outubro de 2011

desastres e lembranças

no planeta terra ocorrem vários desastres, sendo eles naturais ou causados pelo próprio homem. com as tecnologias de hoje em dia até conseguimos prever esses desastres. graças a Deus eu nunca tive que passar por uma situação dessas, mas tenho certeza que saber que onde você mora está prestes a ser destruido é mais que horrível. pensando nisso percebi que se uma coisa dessas acontecesse comigo (e acho que com qualquer outra pessoa tambem) e só tivesse 10 minutos para juntar tudo que é mais importante para mim eu não falaria "pega a TV de plasma", acho que ninguém falaria isso. eu falaria "pegue as jóias de familia, peguem as fotografias" pois essas coisas podem não estar presentes em todos os dias da nossa vida, mas são insusbituíveis. uma TV ou qualquer outra coisa superficial desse tipo podem ser compradas novamente. mas as fotografias, as jóias, cada lembrança que elas trazem junto com elas não podem ser compradas nem substituídas. isso serve para nos fazer refletir, e você o que salvaria se tivesse nesta situação? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário